Como se livrar de um chupão

O chupão é, sem dúvida nenhuma, o melhor hematoma que alguém pode ter. Acordar com um chupão, na maioria dos casos, significa que você aproveitou muito a noite anterior.

Chupões são aquelas manchas roxas que são causadas devido a uma sucção ou mordida mais forte, ou como a gente costuma falar: "é só uma alergia, mãe".

O que atrapalha é que às vezes pode ser constrangedor exibir essas formas de amor roxas por aí. A gente até tenta evitar mas sempre tem um vampirão que acaba nos pegando de jeito e deixando algumas marcas no pescoço - ou em outros lugares.

Mas não se preocupe, existem algumas maneiras de remover ou amenizar as marcas de chupões:


1. Coloque gelo ou uma colher gelada na região

Enrole cubos de gelo em uma toalha ou deixe uma colher no congelador por alguns minutos e depois esfregue no chupão. Você tem que repetir o processo algumas vezes, com alguns intervalos para pele descansar e o sangue voltar para o lugar.

Lembrando que isso só funciona direito se colocar logo depois de receber o chupão, ou seja, sempre que for pegar alguém, leve colheres geladas.


2. Esfregue uma escova de dentes ou pente

Além de prevenir cáries e mal-hálito, a escova de dentes podem te ajudar com os chupões. Basta escovar o chupão e a área ao seu redor levemente com uma escova de cerdas duras. Isso estimula a circulação ajudando a pele a voltar ao normal. Mas  você tem que ser calmo na hora de passar a escova, se você apertar com muita força, o chupão pode ficar pior.

Se por acaso você for porco e não tiver nenhuma escova de dentes, passe um pente que dá certo também. Dentro de 15 minutos após o processo, a vermelhidão e o inchaço vão se espalhar, disfarçando o hematoma.


3. Use uma moeda

Estique a pele e esfregue o local com a borda de uma moeda grande. Você deve pressionar com muita força, mas cuidado pra não cortar o pescoço e morrer. Tem gente que acredita que isto empurra o sangue excessivo que escapou dos vasos capilares para a superfície da pele.

Todo esse esfrega-esfrega vai deixar sua pele irritada e vermelha, mas isso vai sumir mais rápido que o chupão. Mas como esse método pode ser um pouco doloroso, sugiro que pegue a moeda e compre uma escova de dentes para passar.

4. Passe creme dental ou pomada para assaduras

Se você não tem escova de dentes eu acredito que também não terá o creme dental, mas mesmo assim é uma sugestão. 

Passe uma fina camada de creme dental, ou pomada para assaduras. Depois de alguns minutos, quando o formigamento parar, remova com um pano morno. Se necessário, repita depois de 24 horas. O resultado será melhor se você fizer isso o mais cedo possível.

Dependendo do quão intensa sua noite tenha sido é bom que você tenha a pomada para assaduras.


5. Esconda o chupão com maquiagem

Aplique uma base um pouco mais clara que a sua pele diretamente sobre e ao redor do chupão, para dar aquela disfarçada. Se você não tiver corretivo, experimente usar uma sombra que também seja mais clara que a sua pele. 

Caso a área roxa seja muito grande você pode cobrir as áreas não afetadas com maquiagem roxa, ficando com pescoço totalmente marcado, lançando assim uma nova tendência. 

6. Cubra o chupão completamente

Vista uma blusa com gola mais alta, coloque um cachecol ou uma camisa de colarinho. Não ligue se tiver fazendo 35 graus, fala que é nova tendência.

Usar burca também é uma ótima opção, no caso do chupão não estar apenas no pescoço.




7. Aplique pomada de arnica

A arnica é uma erva medicinal que, segundo boatos, ajuda a reduzir inchaços e pode ajudar a deixar um chupão mais discreto.

Que fique claro que nenhum cientista nunca verificou se isso é verdade, é apenas uma dica da minha avó que uma vez me receitou isso para minhas constantes "alergias no pescoço".



8. Vitamina K

Esta vitamina pode ajudar a reabsorver o sangue preso próximo à superfície da pele, que é o causador do chupão. A vitamina K ajuda na coagulação do sangue e na saúde dos ossos.

Ela pode ser encontrada em cenouras e pepinos. Mas a fonte que eu pesquisei não deixa muito claro se você deve comer essas coisas ou esfregar no chupão. Por via das dúvidas, faça os dois.


9.  Aplique calor no chupão

Se após dois dias o chupão não tiver sumido, molhe o pescoço com gasolina e coloque fogo. Você terá queimaduras graves que irão cobrir os chupões. Ou você pode tentar algo menos radical, com coisas menos quentes. 

Então, molhe um pano com água quente, esprema bem e ponha-o na sua pele por vários minutos. Reaqueça o pano se for necessário.


10. Faça massagem na área

Se nenhuma das maneiras milagrosas acima deu certo, você pode pedir quem te chupou para te fazer uma massagem, assim você vai encarar bem mais relaxado o mundo com o pescoço todo marcado.

Mas na verdade, o ato de esfregar a área, mesmo com as mãos, também ajuda a normalizar a circulação do sangue.



11. Espere

A maioria dos chupões desaparece naturalmente de dois dias a uma semana. Se nenhuma das dicas acima fez esse roxo sumir significa quem te pegou tinha veneno nos dentes.

A única solução agora é pedir piedade à Deus e ter paciência porque um dia ele irá desaparecer, ou não.

Conhece outra maneira de acabar ou camuflar os chupões? Já usou alguma dessas técnicas e deu certo? Comente abaixo! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...