Os melhores filmes com animais assassinos

Antes de mais nada tenho que esclarecer que esta não é uma seleção gourmet de filmes cult, não vou deixar de citar filmes divertidos para agradar algum pseudo-crítico de cinema que possam vir a ler este texto.

E pra deixar claro, apenas animais que existem no mundo atual serão mencionados, portanto minotauros, dinossauros, dragões e outras criaturas loucas ficaram de fora.

Os Pássaros (1963), de Alfred Hitchcock

Uma madame conhece um homem e fica interessada nele, tão interessada que ela decide procurá-lo na cidade de Bodega Bay, Califórnia, onde o cara costuma passar os finais de semana. Até que algo assustador acontece: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas!

Segundo explicação que o próprio diretor concedeu na época, sobre a motivação dos pássaros tocarem o terror neste filme, Hitchcock disse "Os pássaros estão cansados de serem mortos, depenados e comidos pelos homens. Então eles decidem se vingar. Um dia se agrupam e mergulham sobre as pessoas em um pequeno vilarejo”.





Anaconda (1997), de Luis Llosa

Mais exagerado que a bunda da Nicki Minaj, Anaconda é um filme que não pode faltar em nenhuma lista de animais assassinos do cinema. Contando com grandes nomes no elenco, como Jennifer Lopez, Ice Cube, Owen Wilson, Danny Trejo e Eric Stoltz, além do veterano John Voight.

O filme se passa no Brasil, onde um grupo entra na Floresta Amazônica com o objetivo de fazer um documentário sobre uma tribo indígena. Durante as gravações conhecem um insano caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento.



A Perseguição (2012), de Joe Carnahan

Uma equipe trabalhava em um lugar isolado no Alasca sofre um acidente aéreo. Os sobreviventes da queda, feridos e sem alimentos, tem que lutar pela vida para tentar reencontrar a civilização. E quando você pensa que já aconteceu merda demais, eles tem são atacados por uma alcateia de lobos famintos.

O protagonista é interpretado por Liam Neelson, um dos atores mais fodas de todos os tempos. Além disso, A Perseguição é dirigido por Joe Carnahan, que já havia trabalhado com Neelson anteriormente em Esquadrão Classe A, e dirigiu o ótimo A Última Cartada, em 2007.


A Sombra e a Escuridão (1996), de Stephen Hopkins

Tive muitos pesadelos com esse filme quando era criança, só o titulo já dá calafrios. Se trata da história real de dois leões que mataram uma galera na África no final do século XIX. 

Durante a construção de uma ponte dois leões começam a atacar os operários. Os leões eram tão agressivos que alguns nativos falavam que eles não eram animais e sim espíritos dos curandeiros mortos que vieram para aterrorizar o mundo, enquanto outros pensavam que eram o demônio que havia vindo para impedir o avanço do progresso. As feras são batizadas de Sombra e Escuridão.

Diante dos ataques, o engenheiro (Val Kilmer) responsável pela construção, conta com a ajuda de um experiente caçador (Michael Douglas) para dar fim aos animais.


Piranha (2010), de Alexandre Aja

As férias de primavera se tornam um rio de sangue quando um tremor subterrâneo libera centenas de peixes pre-históricos e carnívoros em um lago. Uma policial local junta forças com um grupo de desconhecidos para destruir as criaturas vorazes e salvar o dia.

Sem dúvidas este é o filme mais controverso da lista. Muita gente vai pensar: "Esse cara perdeu o juízo em por esta porcaria na lista", mas eu gostei do filme. Tem muito sangue, pessoas sendo despedaçadas, suspense e putaria. Também gosto bastante do diretor, que foi responsável por alguns filmes de terror que eu adoro, como Viagem Maldita (2007) e Alta Tensão (2003)Observação: Não assista a sequencia, este sim é desprezível!



Cães Assassinos (2006), de Nicholas Mastandrea 

Este filme é meio desconhecido para o grande público, mas eu gostei bastante. Ele conta a história de um grupo de amigos que viajam para uma ilha para curtir um fim de semana relaxante. Porém, não muito tempo depois a casa é cercada por cães ferozes que foram criados para matar.

A protagonista do filme é interpretada por Michelle Rodriguez, dos filmes Velozes e FuriososResident Evil: O Hóspede Maldito.

Outro exemplar de filme de cachorro assassino é Cujo, de 1983, baseado em uma história de Stephen King. É um filme de um Bethoveen que mata pra caralho.


Ovelha Negra (2006), de Jonathan King

Este é um dos filmes mais insanos já feitos. Quem diria que algum cineasta maluco fosse transformar ovelhas fofinhas em terríveis máquinas de matar? Pois é isso que acontece em Black Sheep.

Um filme de tão louco e trash que chega a ser bom. Consegue ter uma boa dose de humor e carnificina.

Henry, um homem que tem fobia a ovelhas, regressa à fazenda de seu irmão esperando que ele compre sua parte na propriedade. Mas logo descobre que as ovelhas foram alteradas geneticamente e atacam humanos, transformando-os em terríveis monstros assassinos, metade ovelha e metade humano.


Primitivo (2007), de Michael Katleman

Baseado em fatos reais, o filme acompanha uma equipe de reportagem que viaja até a África para documentar um lendário crocodilo gigante conhecido como "Gustave", que tem 8 metros de comprimento. A fera ameaça os povoados africanos e também é um devorador de homens. Além do perigoso animal, que ataca na água, em terra firme a coisa não é nada boa, pois eles também são perseguidos por um líder sanguinário da região.

Pra quem curte filmes de crocodilos tem mais três filmes lançados no mesmo ano: Morte Súbita, Medo Profundo e Croc: A Fera Assassina, além de Pânico no Lago, de 1999.


Aracnofobia (1990), de Frank Marshall

O filme conta a história da família de um médico, que tem pavor de aranhas, que decide se mudar para o interior. Até que numa coincidência filha da puta, começam a surgir terríveis aranhas mortíferas na casa em sua casa e elas rapidamente se espalham pela cidade causando misteriosas mortes.

Em meio a toda essa crise, a única pessoa que pode salvar o dia é o médico aracnofóbico.


Tubarão (1975), de Steven Spielberg

Uma garota é encontrada morta na beira da praia, possivelmente por um ataque de tubarão. O xerife tenta fechar a praia mas o prefeito não permite, com medo de criar pânico e espantar os turistas da cidade.

Para evitar que o terrível monstro marinho fala mais vítimas, o xerife se une com um cientista e um pescador insano para tentar localizar o terrível tubarão, que é o verdadeiro demônio na água. Tubarão foi o primeiro filme de sucesso do Deus do cinema, Steven Spielberg, é considerado um clássico, foi sucesso absoluto de bilheteria e é lembrado até hoje como um dos filmes mais assustadores de todos os tempos.

Uma versão alternativa atual de filme de tubarão assassino é o recente Águas Rasas, de 2016, e Terror na Água, de 2011. Mas ambos não chegam nem aos pés do clássico de 75.




Algum filme que você gosta ficou de fora da lista? Deixe o nome dele nos comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...